Francisco Kaiut

conheça

O Criador do
Método Kaiut

Francisco Kaiut nasceu no dia 26 de outubro de 1971, em Curitiba, Paraná.  Estudou em uma escola de formação de oficiais da Polícia Militar do Paraná durante a adolescência por 3 anos, até seguir sua vocação no universo da saúde natural, levando-o a se especializar em quiropraxia, massoterapia e yoga.

Ainda na infância, quando tinha 6 anos, Francisco levou um tiro no quadril, um acidente que lhe causou dores crônicas durante a maior parte de sua vida. Esse acontecimento o levou a uma busca constante para o alívio dessas dores, passando por diversas terapias alternativas e vários tipos de massagens.

Durante sua jornada de cura, Francisco buscou, primeiro no Brasil e depois no exterior, diferentes abordagens, curandeiros, linhagens e tradições. Nesse processo, descobriu a prática milenar do yoga quando tinha 15 anos de idade.

Sempre muito ávido por leitura e genuinamente interessado em terapias alternativas, Francisco buscou formações diversas, primeiramente por todo o Brasil. É formado em diferentes abordagens de yoga, massagem terapêutica de tecidos profundos, quiropraxia, Reiki e massagem sueca. Fez suas primeiras formações na Vidya Yoga, em Curitiba.

Em 1994, Francisco abriu sua primeira clínica de massagem terapêutica e quiropraxia, também em Curitiba.

Tendo adquirido toda essa bagagem durante as formações, Francisco percebeu, na prática diária com seus pacientes da clínica, que as técnicas sozinhas não eram capazes de atingir o resultado esperado, especialmente quando o problema eram dores crônicas. Assim, começou a investigar mais a fundo e criar suas próprias técnicas, mesclando saberes de diferentes áreas às quais tinha estudado.

Então, buscando expandir ainda mais seu repertório, Francisco viajou para a Inglaterra. Lá, adquiriu formação em terapia de polaridade, manipulação visceral e terapia biocranial. Especializou-se em um método inglês de quiropraxia na McTimoney College of Chiropractic, em Oxford.

Yoga hoje é uma forma de diminuir o impacto negativo da vida moderna, yoga amanhã é uma plataforma de evolução para a humanidade.

Francisco Kaiut

Durante os 6 meses em que morou na Inglaterra, Francisco ficou o máximo de tempo que pode em Whitechapel, bairro londrino com muita presença de cultura indiana. Lá, observou e aprendeu muito sobre yoga de uma perspectiva diferente da que conhecia no Brasil. Depois da experiência na Inglaterra, buscou formação em yoga na Itália, França e principalmente nos Estados Unidos.

Quando voltou ao Brasil, deu continuidade ao trabalho na clínica – foi nesse momento em que ela começou a crescer cada vez mais. Com novas especializações e uma visão global da prática de yoga como um método de cura, Francisco começa a criar as bases do Método Kaiut. Ele compreendeu, afinal, o que faltava para entregar um resultado curativo de forma natural e rápida.

Em sua visão, a principal razão pela qual o yoga ainda não entregava tanto resultado quanto deveria, é porque a prática estava sendo usada desconsiderando a evolução social. Foi justamente esse olhar para a vida moderna, os corpos e mentes da vida contemporânea, que fez toda a diferença na criação do seu método.

Um dos pontos de partida para essa descoberta foi quando um dia, após dirigir por algumas horas, Francisco notou como a dor em seu quadril se comportava e se movia pelo corpo. Percebeu então que o carro era prejudicial não só para ele, que já tinha uma lesão no quadril, mas para todo mundo que dirigia. Isso o motivou ainda mais a buscar soluções efetivas para problemas da rotina moderna, usando o yoga.

Francisco é budista, tendo realizado a peregrinação em torno do Mount Kailash, visitando os templos budistas em seu trajeto.

Saiba mais sobre o criador do método kaiut
Pratique com inspiração.