Quem Somos

Método Kaiut

O método Kaiut é uma prática de yoga biomecânica projetada por Francisco Kaiut para servir ao corpo e à mente moderna. Este formato destina-se a aumentar a liberdade de movimento. O método de Francisco Kaiut é profundamente influenciado por sua prática profissional como quiroprático e sua educação em terapias craniossacrais e de polaridade, massagem de tecidos profundos e hatha yoga.

#yogapratodomundo

“Dor é um efeito da vida, a única maneira de se distanciar dela é mudando o foco”.

- Francisco Kaiut
O homem por trás do Método Kaiut

Francisco Kaiut, o homem por trás do método

Muito jovem, Francisco foi baleado no quadril, um acidente que causou dores crônicas durante grande parte de sua vida. Buscando o alívio de suas dores, o criador do método tentou diversos tipos de terapias alternativas e diferentes tipos de massagem, até que aos 15 anos descobriu o yoga. Dois anos depois, abriu sua primeira escola de yoga e começou um amplo estudo sobre como adaptar a prática milenar do yoga às necessidades do homem moderno. Assim, nasceu o método Kaiut. Com um grupo pequeno de alunos, o método mostrava-se muito eficaz ao manifestar o grande potencial terapêutico do yoga. Após anos lapidando seu método e entregando resultados consistentes para seus alunos, Francisco hoje é presidente do grupo Kaiut Yoga, professor encarregado da direção didática de 18 escolas no Brasil e nos EUA, e o encarregado por toda a formação de novos professores do método.

O método Kaiut Yoga

Elaborado para melhorar a qualidade de vida de seus praticantes, o método Kaiut adapta a prática milenar do yoga de forma inovadora para os desafios da vida moderna. As pessoas passam grande parte do dia sentadas e o impacto circulatório e biomecânico desse hábito moderno é extremamente nocivo ao corpo. Por isso, parte considerável de nossas aulas é focada em desbloqueios de quadril. O método Kaiut trabalha com movimentos naturais, ampliando mobilidade e retornando ao corpo sua estrutura e funcionalidade ideais. Apropriado para todos os tipos de corpos, o método Kaiut é capaz de integrar praticantes com diferentes tempos de aula de forma muito eficaz, entregando resultados sólidos para todos os seus alunos. Chão, paredes e a força da gravidade são utilizados de maneira inteligente para que nossos alunos experimentem práticas corporais profundas e transformadoras em um ambiente 100% seguro. Isso faz com que possamos explorar as questões de cada indivíduo, entregando resultados impactantes a todos.

Por que Kaiut Yoga é chamado de “Yoga pra todo mundo”?

Independentemente da idade, mobilidade ou lesão, absolutamente todas as pessoas podem praticar Kaiut Yoga. 

KAIUT YOGA
É SIMPLES
KAIUT YOGA
É SIMPLES

Kaiut Yoga usa posturas simples e acessíveis para obter resultados profundos. Quando a simplicidade produz resultados efetivos, a complexidade dentro de uma prática de yoga não é uma necessidade.

A GRAVIDADE
É USADA COM
INTELIGÊNCIA
A GRAVIDADE
É USADA COM
INTELIGÊNCIA

No sequenciamento Kaiut, usamos a gravidade de maneiras específicas para acessar as muitas estruturas e sistemas do corpo. O Método usa regularmente o piso e a parede para eliminar os aspectos desafiadores da gravidade ou do equilíbrio e para maximizar os resultados das posturas e sequenciamento.

CADA POSIÇÃO
PODE SER
MODIFICADA
CADA POSIÇÃO
PODE SER
MODIFICADA

Se você está se recuperando de uma lesão ou sentindo os efeitos do envelhecimento, as posturas tradicionais de yoga podem ser intimidadoras. No Kaiut Yoga, modificamos as posições de modo que a postura possa funcionar para todos os praticantes, independentemente da flexibilidade ou das lesões. O professor pode adaptar qualquer postura, posição ou situação às necessidades e habilidades do aluno.

EXPLORE A
FUNÇÃO E NÃO A FORMA
EXPLORE A
FUNÇÃO E NÃO A FORMA

No Kaiut Yoga não estamos preocupados em forçar nosso corpo a ter uma forma estética específica. O método valoriza a função e os efeitos de cada posição nos sistemas internos do corpo. Mais especificamente, procuramos aplicar e liberar a pressão nas articulações para aumentar a circulação e aumentar a mobilidade.

ENCONTRE SUA
PRÓPRIA
RESTRIÇÃO
ENCONTRE SUA
PRÓPRIA
RESTRIÇÃO

Não há sentido em ultrapassar as limitações atuais dos corpos. No Kaiut Yoga, encorajamos o aluno a sentir seu próprio sistema e identificar o que está acontecendo no interior do corpo, o que permite explorar o potencial do corpo e da mente e desfazer as restrições e bloqueios ao longo do tempo.

FAÇA UMA AULA EXPERIMENTAL

Preencha seus dados e faça uma aula gratuita na Kaiut Yoga