Por que o método Kaiut é diferente?

14 nov 19

A Professora Joyce Rzeznik conta como o método Kaiut auxilia a recuperar os movimentos, funções de cada junta do corpo

O que torna o método Kaiut tão especial? A resposta para essa pergunta depende de cada aluno e professor. Cada um tem uma experiência diferente com o método e sabe quais são os benefícios que a prática traz para a sua vida. 

Para a professora Joyce Rzeznik, a capacidade de respeitar os limites de cada junta do corpo do aluno é o principal diferencial do método Kaiut. Ela, que conheceu o método como aluna em 2007, fez curso de formação em 2011 e é professora Kaiut Yoga desde 2013, acredita que a preocupação da Kaiut em recuperar as funções do corpo está entre os principais benefícios que o aluno pode encontrar ao praticar o yoga.

“Penso que a metodologia, o método em si, seja o nosso grande diferencial. Em nosso método, nos ocupamos com a função muito mais do que com a forma. Por isso, nas nossas sequências de aula as posições clássicas do yoga se apresentam em um formato diferente, sempre de forma segura e buscando recuperar a função de cada junta do corpo! Nos mapas corporais, canais energéticos terminam todos nas articulações, que nós na Kaiut chamamos de juntas”, explica.

Todas as aulas na Kaiut são voltadas para as necessidades de cada aluno. Cada corpo possui suas particularidades, por isso os exercícios são feitos sempre na base do respeito por cada um. Para Joyce, a conexão entre corpo e mente é o que permite que esta recuperação seja feita da melhor maneira possível.

“A saúde fundamental do corpo e da mente e a integração de ambos – a recuperação e ampliação das habilidades e mobilidades do primeiro, em conjunto com a inquietação e tranquilização da segunda – são com certeza dos maiores benefícios que podemos entregar aos nossos alunos”, garante.

Clique aqui para agendar agora mesmo sua aula experimental e veja como o método Kaiut pode melhorar a sua vida!