Os benefícios do método Kaiut para gestantes

10 set 19
Mulheres grávidas só têm a ganhar com o método Kaiut. Imagem: Divulgação

Conversamos com Thais O’Reilly, gestante e praticante do método Kaiut, sobre os benefícios do método para mulheres grávidas. Confira!

Não é a toa que se diz que o método Kaiut oferece yoga para todos. Pessoas com os mais variados tipos de corpos podem se beneficiar do método e ter uma qualidade de vida muito melhor praticando e frequentando as aulas da Kaiut. 

Yoga + gravidez = gestação tranquila

Praticante do método Kaiut há aproximadamente 10 anos, a servidora pública Thais O’Reilly Mattioli, de 40 anos, é um ótimo exemplo de como a yoga e o método Kaiut geram efeitos muito positivos para pessoas com os mais diferentes perfis. Grávida de oito meses, Thais afirma que o método Kaiut é um fator determinante na qualidade da sua gestação.

“Percebo muita diferença quando não faço. Em relação às dores nas costas, principalmente. Mas em geral, (o método Kaiut) tem influência na minha ansiedade, respiração, postura e bem-estar em geral. Faz muito bem. Nessa gravidez, eu já estava fazendo antes mesmo de engravidar. Já estou com oito meses e não senti uma câimbra ou dor nas costas”, conta.

Thais conta que essa não é a primeira vez que ela utiliza a yoga e o método Kaiut para ter uma gravidez mais tranquila. “Na primeira gravidez, eu fiz yoga também e me ajudou muito. Fiz até quatro dias antes da minha filha nascer”, relembra.

E não é só nas dores durante a gestação que o método Kaiut ajuda as gestantes. Segundo Thais, o parto também pode ser facilitado pelas aulas. “O método trabalha muito meu corpo para o trabalho de parto. Não só a respiração, como também a abertura da pelve. Além disso, fornece mais conforto e flexibilidade para ter um parto ativo e natural”, explica. 

Bem-estar em primeiro lugar

Para Thais, a principal diferença do método Kaiut em relação a outros métodos de yoga é o fato dele colocar as pessoas e seus corpos à frente de qualquer outra coisa.

“Eu acho que alguns métodos de yoga são “instagramáveis”. Vale mais a pose do que o conforto. Na Kaiut, o bem-estar e o respeito à estrutura do corpo vêm em primeiro lugar. É um pensamento a longo prazo de como obter conforto no dia a dia e como envelhecer de maneira saudável, com mobilidade e menos dor. Como vocês dizem, yoga para todos”, finaliza.

O método Kaiut é destinado a todos os tipos de corpos e perfis. Venha fazer uma aula experimental e mudar a sua vida!