O Método Kaiut

Yoga ancestral para corpo e mente modernos.

Criado a partir de uma mescla de yoga ancestral com conceitos de outras práticas terapêuticas, o Método Kaiut adapta a prática milenar do yoga às necessidades da vida humana moderna. As posições funcionam como sistemas complexos de alavancas, operando biomecanicamente. Cada posição corresponde a uma necessidade do corpo, tendo efeito em uma ou várias articulações ao mesmo tempo.

Respeito com o ótimo de cada corpo.

A prática aplicada nas aulas do Método é biomecânica, integrativa e altamente terapêutica, servindo para todos os tipos de corpos. Cada aula é criada com a intenção de aumentar a liberdade de movimento e a integração mente e corpo, promovendo estímulos articulares que reconectam o cérebro e o corpo e gerando resultados tão positivos que acabam transformando a prática de yoga em algo tão habitual quanto escovar os dentes. 

No Método Kaiut, a meditação espontânea acontece através de estímulos articulares seguros. Cada àsana tem uma função bem definida, todos eles servindo como uma poderosa âncora para o estado meditativo. Com segurança, esses estímulos articulares promovem uma reconexão neurológica entre cérebro e corpo, redesenhando rotas perdidas por conta de lesões e traumas, devolvendo ao corpo a mobilidade perdida.

Com prática constante nas escolas físicas e online, o método já comprovou seu vasto potencial terapêutico, aliviando dores crônicas que outrora pareciam não ter solução, diminuindo crises de ansiedade, estresse e esgotamento, recuperando mobilidade após cirurgias evasivas ou doenças e uma série de outros sintomas. 

Diferente dos métodos mais tradicionais que buscam posições únicas e perfeitas, o Método Kaiut busca entender a necessidade de cada aluno e adaptar as posições para que tragam alívio e resultado a todos.

Reconectar corpo e mente

O Método Kaiut se concentra em seu próprio caminho, escolhendo uma visão independente em relação à literatura do yoga clássico. Sem desrespeitar ou negar o valor histórico dos textos clássicos, o Método Kaiut considera tudo o que a neurociência e a biomecânica nos ensinou nos últimos séculos, e assim repensa o yoga para criar uma prática que funciona para o ser humano moderno.

“A sua mente é a sua melhor ferramenta. Use a seu favor. O Sistema nervoso é a porta de entrada para uma mudança de grandes proporções.”

Francisco Kaiut – Criador do Método Kaiut Yoga

Seu corpo independente e inteligente

Faça parte do universo Kaiut

Conheça o criador do Método

Torne-se Professor Certificado

Conheça mais sobre o Método Kaiut Yoga