Método Kaiut Yoga utiliza a voz para estimular a conexão entre corpo e mente

21 nov 19

Veja como a voz garante o desenvolvimento dos sentidos e da atenção durante as aulas

A conexão entre o corpo e a mente é um dos principais benefícios que o método Kaiut Yoga pode oferecer para seus praticantes. O desenvolvimento tanto de um quanto de outro garante uma vida mais plena e saudável. 

Para atingir essa conexão, é preciso foco e concentração, e a voz é parte fundamental desse processo. “Nas nossas práticas, nós, professores, usamos a voz como instrumento de construção das posições. Essa é uma ferramenta poderosa para a instalação do aluno em um estado de presença, focado e atento”, conta a professora Joyce Rzeznik.

A atenção na voz é importante porque não há um modelo visual para as posições. Todas são adaptadas para cada aluno. Por isso, desenvolver os outros sentidos é parte importante das aulas.

“Sem um modelo visual, o aluno é convidado despertar novas conexões e diferentes sentidos que não a visão, como fazemos de forma geral no dia a dia. Adaptações, customizações e individualizações dentro de nossas sequências não só nos diferenciam como permitem que nossos alunos recebam o melhor do yoga, indo ao encontro do que cada um deles mais precisa!”, explica Joyce.

Isso garante que cada aluno consiga desenvolver as posições de maneira própria e tenha os melhores resultados.

“A ideia de não ter um “modelo visual”, o conceito de meditação ativa, que permeia nossas práticas, a interação, corpo, foco, atenção, são, sem dúvida, exercícios e convites para uma mente cada vez mais presente e conectada”, resume.