Kaiut Yoga para atletas

23 ago 19

O professor do método Kaiut Naudé Prates explica o que a atividade oferece para atletas e esportistas

Nesta segunda parte da nossa entrevista com Naudé Prates, o professor fala sobre a importância dessa atividade para o rendimento e a saúde dos atletas. Confira: 

Por que os atletas procuram o método?

Segundo Naudé Prates, atletas como tenistas e nadadores, por exemplo, procuram a Kaiut com três propósitos: evitar lesões, melhorar a concentração e ampliar a percepção do corpo para suas atividades.

“Os tenistas entendem que o diferencial em sua partida é, antes de mais nada, a mente. Assim como os nadadores, que precisam ter grande equilíbrio emocional. A Kaiut Yoga auxilia o atleta a ter uma percepção maior do corpo e entender que qualquer detalhe faz a diferença”.

O professor destaca que, quando não há uma consciência nem um devido conhecimento dos padrões de funcionamento do próprio corpo e da mente, corre-se o risco de que partes das estruturas corporais sejam sobrecarregadas, ou mesmo subutilizadas, por conta, por exemplo, de tensionamentos. Isso leva a diversos prejuízos para o sistema circulatório e para todo o corpo, comprometendo a eficácia na prática esportiva.

“Em todo processo meditativo (dentro ou fora do Yoga), o essencial é produzir um indivíduo mais presente e consciente de seus padrões corporais, mentais e do sistema nervoso”, conclui.

Ficou interessado? Então acesse o site da Kaiut Yoga e agende uma aula experimental!