Encerramos neste último final de semana mais um ciclo de meditação

22 mar 18

[:pb]Caros alunos, encerramos neste último final de semana mais um ciclo de meditação, e como de costume a abordagem foi diferente! Haviam sim as âncoras, mas não foram as mesmas e nem falamos sobre elas…

Tudo pareceu novo e, como sempre, a cada ciclo conseguimos ir um pouco mais longe.

Desta vez abordamos recursos simples e objetivos para mudar padrões nervosos e também pudemos presenciar a mágica das experiências cerebrais ao ser conduzido habilmente por uma construção de “foco aberto”. Observei um enorme aproveitamento em todos os alunos, mas, é claro que os habituais frequentadores do curso aproveitaram ainda mais. Mesmo aqueles que nos primeiros ciclos de anos atrás se sentiam absolutamente incapazes, agora entendem o conceito, a prática e as sutilezas, assimilando os conteúdos novos muito rapidamente. Sim, é um tema amplo e eu tento abordá-lo de forma compatível com a nossa prática diária de sala de aula e também com o que de mais moderno temos desenvolvido no universo da meditação baseada em pesquisas científicas.

Agradeço a todos que vieram. Lembro-me também que este ciclo “deve” ser repetido muitas vezes.

Diariamente, praticamos constantemente nossa habilidade de ficar mais ansiosos, preocupados, tristes ou tensos, raramente praticamos nossa habilidade de neutralizar as origens externas dos nossos conflitos para que a nossa natureza interna possa fluir e naturalmente nos educar, ensinar a termos mais do nosso potencial natural de energia e equilíbrio.

Venham.

Voltem.

Pratiquem mais.

Usem estes encontros para reforçar e reviver aquilo que aprenderam.

Cultivem o bom hábito de tomar as rédeas do seu sistema nervoso.

As tensões da vida não precisam determinar como você está neste momento. Não somos frutos do acaso, somos frutos de nossas escolhas e a meditação é a porta de entrada para escolhas melhores.

Obrigado a todos que vieram e muito obrigado a todos que virão.

Eu adoro este curso!

Francisco Kaiut[:]