Atenção plena para elevar a prática do Kaiut Yoga

19 abr 18

[:pb]Um dos pilares do método pode proporcionar a evolução contínua.

Escute seu corpo. Evolua com ele. Busque o conhecimento de si. Essas, são as premissas do Kaiut Yoga. Mas, sem a atenção é impossível ouvir, evoluir e se conhecer de forma profunda e sincera.

A atenção plena caminha de mãos dadas com o yoga. Consequentemente, esta máxima justifica toda a prática e o estudo do método e, sem ela, seria impossível.

Nas palavras de Thich Nhat Hanh, “a atenção plena é a energia que nos traz de volta ao momento presente.”. Partindo desta premissa, podemos identificar que atenção é um dos pilares do autoconhecimento e um amparo para a qualidade da prática do método Kaiut Yoga.

Para a prática do Kaiut de Yoga a atenção plena individual é insubstituível, pois, este cuidado e concentração ajudam a uma prática sem lesões, já que o método consiste em movimentos prolongados que tem como propósito a preservação do corpo.

Com a rotina frenética, a funcionalidade do corpo humano é alterada, fazendo com que seu objetivo seja o de nunca parar. A atenção plena proporciona o momento de relaxamento para o alinhamento do externo com o interno, alcançando os sentimentos que não foram deliberados completamente.

A atenção redobra a possibilidade de perceber o todo de forma completa em todos os pontos e não pela metade. Redobra a possibilidade que o indivíduo perceba como seu corpo funciona, de como ele reage e de entender as dores físicas e emocionais. Só com este conhecimento proporcionado pela atenção é possível identificar as causas e com a prática do método sustentar a busca para a cura.

Todo homem e toda a mulher deve ter como objetivo trabalhar a mente diariamente para ascender para a atenção, devendo ser um exercício diário. Os benefícios da prática não tem preço, ajuda o ser humano a estar presente, a compreender a respiração, entender suas escolhas e dilemas, a atenção acende uma luz para um futuro de sentidos e entendimento.

Portanto, ATENÇÃO![:]