ENGLISH | PORTUGUÊS
Home
School
Centro de Excelência

totem

PARA MIM, CENTRO DE EXCELÊNCIA, É ESTE AMBIENTE EM QUE VEJO DIARIAMENTE O MAIS PURO E FUNDAMENTAL YOGA SER ENSINADO PELOS MEUS PROFESSORES E APRENDIDO PELOS MEUS ALUNOS.

Muitos anos depois da abertura da minha primeira sala de yoga, já lá pelos meus trinta anos eu percebi que meu trabalho estava tomando forma técnica muito singular.
Tinha posições, referências teóricas, conceituais e filosóficas, mas era bem diferente de tudo mais que eu já havia visto em salas de yoga pelo planeta.
Acredito que a mistura da paixão com minha própria personalidade e uma necessidade muitas vezes excessiva por perfeição e excelência combinaram-se para dar vida a esta técnica singular.
Primeiro veio a minha paixão pelo yoga, pela prática, pela filosofia. Depois vieram os impulsos e as explosões criativas tanto na prática quanto nas aulas e técnicas de ensino. Mais tarde ainda vieram as reflexões e análises sobre as técnicas de prática e de ensino. E agora, apenas nos últimos anos, o que percebi ocorrer foi uma elaboração teórica fundamentada na análise investigativa dos resultados do próprio método. Análise, reflexão, conclusão e por fim desenvolvimento da teoria.
Excepcionais resultados, belíssimas conclusões e hoje um método pronto e batizado.
Hoje tenho certeza enquanto professor, que por mais sólida que seja minha carreira e minha habilidade técnica ela nem de longe reflete o potencial infinito ainda escondido nas entrelinhas do próprio yoga e isto me dá mais horizonte enquanto profissional e enquanto método.
Para mim, hoje centro de excelência é este espaço físico e energético, este lugar em que tenho apresentado a evolução da minha prática, da minha compreensão e das minhas convicções enquanto terapeuta que sou e que abraçou o yoga como uma ferramenta de cura em escala ampla.
Centro de excelência é este laboratório vivo em que apresento sempre em primeira mão as conclusões mais relevantes e positivas de uma pesquisa que já cruza décadas. Todas as conclusões desta pesquisa hoje beneficiam muitos alunos e professores em muitos países.
Para mim, centro de excelência é este ambiente em que vejo diariamente o mais puro e fundamental yoga ser ensinado pelos meus professores e apreendido pelos meus alunos.
Reconheço a minha própria aula nas vozes de vários professores diferentes e reconheço no trabalho de cada um deles os resultados que eu alcanço e que ensinei-os a alcançar. Esta unidade de linguagem e de resultados me dizem que este é meu centro de excelência.

Francisco Kaiut