fbpx
ENGLISH | PORTUGUÊS
Home
PAULA BOTELHO
paula

PAULA BOTELHO DARWICH

Sou fisioterapeuta formada pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, em Belo Horizonte, com pós-graduação em Fisioterapia Respiratória e especialização em Neurologia, pelo método Neuro-evolutivo Bobath. Trabalhei por alguns anos em Unidade de Terapia Intensiva e depois me dediquei mais ao trabalho de reabilitação neurológica no paciente hemiplégico adulto.
Com o objetivo de aprimorar o trabalho na neurologia, em 2009/2010 fiz a formação em Pilates de solo e de equipamento no DeMarkondes, com a certificação pelo Physicalmind Institute.
Mas em 2011, meu corpo começou a dar sinais que precisava de mais cuidados, tinha hérnias na coluna lombar, cervical e torácica, foi então que fiz o meu primeiro contato com o yoga, no Kaiut Yoga.
Logo que entrei na escola, já vi os primeiros resultados, além do alívio das dores, e do acalmar da mente, fui descobrindo a surpreendente conexão que o yoga traz entre corpo e mente. Aprendi a enfrentar a dor, e transformá-la em lição preciosa, encarando-a de forma mais natural, pois só assim pude vencê-la e começar a entrar no processo de cura.
O encantamento foi tanto que surgiu a vontade de compreender em profundidade o método usado na escola e então me integrei ao II Curso de Formação de Professores, ministrado por Francisco e Luciana, o qual concluí em 2013.
E tenho hoje a oportunidade de fazer parte da Equipe do Kaiut Yoga, essa equipe tão comprometida com os ideais que abraçaram, e comprometida principalmente com cada aluno, desde o seu acolhimento inicial até a atenção com sua necessidade terapêutica específica durante a prática.
Atualmente, com as aulas que faço na escola e a prática individual, sinto-me muito bem, e percebo claramente o quanto o trabalho com o corpo desbloqueia também as questões psicológicas, levando-nos ao equilíbrio, e, de alguma forma, agradeço às minhas dores, pois foram elas que me levaram ao yoga e fizeram de mim uma pessoa mais indulgente, capaz de compreender melhor a dor de cada um que chega à escola.

UNIDADE: Kaiut Yoga School – Curitiba