fbpx
ENGLISH | PORTUGUÊS
Home
ORIANE Z. FELIX DE SOUZA
Oriane

ORIANE ZEFERINO FELIX DE SOUZA

Sou Educadora Física, formada pela Faculdade Estadual de Jacarezinho/PR e em Piano clássico, pelo Conservatório Musical Santa Cecília de Ourinhos/SP. Nasci em Cambará/PR e viemos pra Morretes em 1997 por causa do trabalho do meu marido. No mesmo ano fui contratada pela Prefeitura Municipal para atuar como Chefe de Divisão de Esportes, onde pude desenvolver vários projetos com crianças, jovens e idosos – foi nessa área que me dediquei ainda mais, transformando a 3ª idade na “Melhor Idade” aqui em Morretes, por vários aspectos, dentre eles a criação do Grupo de Convivência Amigos para Sempre! No mesmo ano ingressei na APAE, dando aulas de música e educação física – com participação nas Olimpíadas Estaduais das APAE’s em Maringá/PR. Também fui professora na Escola Oficina da Criança, em Antonina/PR, até 2003. Em 2001 abri minha Academia de Ginástica (MEXA-SE) onde trabalhei com várias modalidades, inclusive com aulas para crianças (brincando com o corpo), adolescentes (dança e consciência corporal), menos yoga – mas naquela época, Yoga já fazia muito sentido para mim. Foi quando ganhei um livro de uma grande amiga e irmã, que pude conhecer um pouco mais sobre o assunto. Então, como autodidata, mesclava o que experimentava em mim com as minhas aulas na academia. No final de 2009 encerrei todas as minhas atividades por ocasião da transferência do meu marido para outra cidade…
Em maio de 2011 retornamos para Morretes…Foi quando renovei a assinatura da revista Yoga Journal Ago/Set e li a matéria da Escola Kaiut Yoga (Yoga Studio na época) – seu método e início do Curso de Formação de Professores – acreditei que era pra mim! Não exitei. Na mesma hora liguei para me informar e fazer a inscrição…ainda me lembro da emoção!!!…Dois dias depois ingressei no segundo módulo, setembro de 2011… Foi tudo muito mágico!
No meu trabalho sempre desejei encontrar um método que pudesse ajudar todo mundo, sem ter que me dividir em tantas modalidades, como fazia na minha academia… Fui atendida!
A medida que o tempo ia passando, a euforia do início foi dando lugar ao encantamento pelo método, pela escola, pelos professores e pelos amigos de curso e, compreendia profundamente o que eu estava fazendo ali…
Fiz o curso num momento extremamente difícil da minha vida…
Sei que muitas pessoas chegam até aqui por causa de uma dor física, e o método funciona! Não foi o meu caso. Como disse, foi a realização de um desejo.
Em meados de 2013, demos início à construção de um Espaço pensado especialmente para a prática desse método. A obra foi entregue no dia 12 de outubro de 2013, praticamente junto com o final do curso!
Continuo estudando o método KAIUT YOGA, me tornei licenciada, sigo como prova viva da cura que o método é capaz de fazer e com a certeza de fazer parte de uma história que começou há 25 anos com Francisco, tempos depois com a Luciana e agora com essa equipe incrível de Professores e Funcionários!
Hoje, dou aulas em minha unidade, entendendo algumas coisas importantes nessa caminhada…
Espero e quero poder levar KAIUT YOGA para o maior número de pessoas que eu puder…até quando eu puder!

Namastê!

UNIDADE: Kaiut Yoga Morretes – PR