fbpx
ENGLISH | PORTUGUÊS
Home
Método Kaiut Yoga – Avaliação contínua e dinâmica
Professora - Paula Botelho - 001

Método Kaiut Yoga – Avaliação contínua e dinâmica

O criador do método Kaiut Yoga- Francisco Kaiut, se faz constantemente presente em suas escolas, pois através dele, há a participação zelosa de todos os seus professores em suas respectivas unidades.

Através de um treinamento super completo transferido de Francisco para os professores, um dos passos mais importantes dessa introdução ao método é a avaliação do aluno . Ela nos mostra particularidades de cada aluno, revistamos todos os pontos que podem ser trabalhados através do método Kaiut Yoga.

“Nesse primeiro contato nós, professores, procuramos esclarecer as principais dúvidas que o aluno possa ter em relação ao método e orientá-lo sobre a dinâmica que ele encontrará dentro da sala de aula.”

“ O objetivo desse primeiro contato é gerar um conforto aliado à segurança onde nesse ambiente, tudo é novo para o aluno. Dentro de tudo isso, nós sempre ressaltamos a importância da comunicação entre professor e aluno: antes, durante e depois das aulas.

Não há uma avaliação física, pois nós analisamos o padrão de movimentação durante a prática, essa conversa inicial é um ponto de partida entre professor, aluno e a escola, a nossa avaliação é dinâmica e contínua.

‘’ O mais importante e o que diferencia o método, é que a partir dessa avaliação podemos individualizar a abordagem com cada aluno. A partir de toda essa conversa, de saber a história dele, nós damos essa atenção especial, respeitamos a sua biografia, respeitamos seu momento, o potencial genético individual, o seu processo e a sua necessidade terapêutica específica. ‘’

IMG_2794 (1) IMG_2799

Professora: Paula Botelho – Unidade Kaiut Yoga, Praça da Espanha

Kaiut Yoga

Kaiut Yoga, escola de yoga terapêutica e terapia natural que pratica o Método Kaiut e visa proporcionar conforto e bem-estar, através da prática do yoga.