ENGLISH | PORTUGUÊS
Home
Meditação: como começar?
10-08

Meditação: como começar?

A meditação consiste basicamente centralizar os pensamentos e conhecimentos adquiridos durante o dia em prol de um autoconhecimento. A concentração se faz necessária para que a meditação possa surtir efeito e o praticante conseguir encontrar-se e refletir sobre as ações diárias. Eliminando o estresse, aliviando tensões e renovando suas energias.

Geralmente, meditar envolve apenas a capacidade de se concentrar em sua respiração, mas por mais simples que possa parecer é um desafio imenso para os iniciantes. Por isso é necessário que a meditação seja feita em um ambiente adequado, calmo e silencioso, sem nenhum movimento externo que possa prejudicar a concentração.

Para os iniciantes é necessário começar a meditação através da respiração, inspirando e respirando lentamente. Quem já pratica yoga encontra muito mais facilidade na arte de controlar a respiração e conseguir se concentrar melhor na meditação.

A meditação acrescenta vários benefícios para a vida do praticante. Como diminuir a ansiedade e depressão, melhorar o foco, atenção e criatividade. A meditação deixa o dia turbulento mais calmo e a pessoa mais centrada.

Kaiut Yoga

Kaiut Yoga, escola de yoga terapêutica e terapia natural que pratica o Método Kaiut e visa proporcionar conforto e bem-estar, através da prática do yoga.