fbpx
ENGLISH | PORTUGUÊS
Home
LUCIA TORRES
Lucia01

Lucia Torres

Na busca pela paz interior e numa tentativa de responder aos meus anseios, percorri diversos caminhos ao longo da vida. Tendo como base o catolicismo, fui do Reike ao Xamanismo, experimentei a meditação transcendental e me aprofundei em diversas leituras espiritualistas e de autoconhecimento.
Mas não foi esse o caminho que me levou ao Yoga, não em um primeiro momento. Cheguei, como a maioria dos nossos alunos: pela dor. Tinha muitas dores nas costas. Anos depois, com o alívio das dores e devido a algumas questões pessoais, consegui finalmente ver no Yoga um instrumento para me auxiliar nesta busca pela paz interior e por um sentido maior para a vida.
E assim comecei minha jornada no Yoga, com muita prática, treinamentos, aperfeiçoamentos constantes, cursos e muito estudo. Ser uma professora requer grande dedicação. Para cada aula que preparamos, por exemplo, temos uma rotina que envolve a prática da sequência em nosso próprio corpo, estudo individual e em grupo, planejamento da aula para cada aluno – assim como as possíveis adaptações necessárias, e só depois a aula chega até o aluno. E é com grande satisfação que vemos o resultado de nosso trabalho trazendo bem-estar, físico e emocional para o outro.
Ao longo de dezesseis anos praticando e ensinando o método Kaiut, cresci e me desenvolvi muito como professora e como pessoa. E sinto hoje esse mesmo amadurecimento na escola e nos alunos. É muito gratificante notar isso e perceber como se reflete na maneira como nosso trabalho vem fluindo.
Posso dizer que sou muito grata por poder ter como trabalho uma atividade na qual, além de encontrar um sentido e muitas das respostas pelas quais sempre almejei, consigo manter meu equilíbrio interior e ao mesmo tempo o cuidado com o outro.

Namastê.

UNIDADE: Kaiut Yoga School – Curitiba