fbpx
ENGLISH | PORTUGUÊS
Home
JOYCE RZEZNIK
Joyce

JOYCE RZEZNIK

Sou a Joyce.
Sou psicóloga formada na PUC-PR, atuando sempre na área clínica. Em 2005 trabalhando em uma comunidade terapêutica com pacientes internados, me interessei pelos possíveis benefícios de algumas técnicas do yoga como mais um recurso para o alívio dos mais diversos sintomas físicos, que acompanham os transtornos mentais.
Arthur DiBraschi foi o caro amigo quem me indicou o ainda, Yoga Studio. Marquei uma aula experimental, na sala grande, cheia como sempre. Uma aula de pé no bloco, um sofrimento! Não entendi nada! Eu queria respiração e tal. Não voltei.
Fiz algumas outras buscas, duas outras tentativas, mas ambas tinham forte apelo devocional. Sou judia, bastante observante e tudo aquilo era muito conflitante, além de outras questões.
Dois anos depois da fatídica aula experimental, ainda na minha busca pelo Yoga, não me lembro de como fiquei sabendo de um intensivo na yoga da Praça da Espanha e resolvi voltar lá. Foi um sete de setembro. Foram quatro dias, quatro dias transformadores na minha vida.
O caminho foi e ainda é árduo. Em 2008 tive oportunidade de aprofundar minha prática e conhecimentos numa primeira tentativa de fazer uma formação. Neste mesmo ano fui chamada para assumir uma vaga no serviço público como psicóloga e fui trabalhar na PEP II- Penitenciaria Estadual de Piraquara II. Sempre mantive minha prática pessoal, deixei de lado a formação, mas não o desejo de tornar o yoga o meu trabalho.
Em 2011 resolvi fazer o II Curso de Formação para Professores, em 2013 fui surpreendida com o convite da Luciana para integrar a equipe da qual eu hoje agradecidamente faço parte.
Em 2014, depois de 7 anos, meus pés começaram a dobrar na fita!

UNIDADE: Kaiut Yoga School – Curitiba