fbpx
ENGLISH | PORTUGUÊS
Home
FRANCISCO KAIUT
Francisco

FRANCISCO KAIUT

FRANCISCO KAIUT
O caminho que conduziu a vida de Francisco ao encontro do Yoga começou de maneira nada sutil, ainda na infância, aos seis anos de idade. Ao levar um tiro acidental que praticamente destruiu seu quadril, o menino nascido em Curitiba, passaria a vida em busca de soluções para alcançar o conforto físico.
Desde os dez anos frequentemente procurava massagistas e fisioterapeutas, que lhe proporcionavam certo alívio, mas nunca lhe ofereciam conhecimento nem lhe devam ferramentas para contornar seu problema com a qualidade de vida possível. Somente aos 17 anos ele iniciou a prática de Yoga e, assim, com muita dedicação, pôde alcançar resultados pessoais inacreditáveis, como livrar-se da dor.
Certo de que a nova prática mudaria sua vida para sempre, em 1991 Francisco concluiu sua primeira graduação em Yoga, posteriormente se especializando também em massagem terapêutica e quiropraxia. Torna-se um terapeuta profissional reconhecido, responsável por um consultório muito requisitado em Curitiba. Em 1996 se interessa profundamente pela Terapia da Polaridade, o que o faz viajar para Londres para estudar saúde natural e métodos de yoga ocorrentes na Europa daquela época.
De volta ao Brasil, em 1998 incorporou a Teoria da Polaridade em seus procedimentos e iniciou uma pesquisa mesclando os fundamentos do yoga clássico com o que praticava clinicamente. O resultado deste trabalho culminou com a abertura de sua primeira escola de Yoga, em 1999, onde aplicava seu Método próprio.
Seus resultados foram reconhecidos e Francisco realizou diversas palestras e workshops para divulgar seu Método nos Estados Unidos, Europa e por todo Brasil. Em 2004 participa de um curso de formação de professores de yoga nos Estados Unidos e se torna membro certificado da American Yoga Alliance, principal organização que rege o campo de yoga.
Desde 2010 Francisco ministra cursos de iniciação ao Método Kaiut no Brasil, para formação de professores. Além de dar aulas na Kaiut Yoga School, Francisco ministra cursos e palestras para instrutores de yoga na Europa, EUA e América Latina. Em março de 2015, foi um dos cinco yogues escolhidos pela revista americana Yoga Journal, em uma reportagem que mostrava métodos revolucionários de yoga pelo planeta.

UNIDADE: Kaiut Yoga School – Curitiba