fbpx
ENGLISH | PORTUGUÊS
Home
FABIANA LAMANNA
fabiana

FABIANA LAMANNA

Sou Fabiana Lamanna. Nasci com uma mal formação no quadril chamada Luxação Congênita e , por isso, entrei para o Ballet Clássico, o que , na década de 70, se configurou como uma opção de atividade física que mantivesse meu corpo em movimento, mais forte, mais solto e mais equilibrado entre os dois lados, já que a Luxação foi unilateral. A paixão pela dança me trouxe muitas alegrias mas também muita dor. Porém, dor maior foi ter que abandonar o sonho da carreira de Bailarina Clássica e ainda pior, com o diagnóstico de uma artrose progressiva com indicação de Prótese Total de quadril aos 19 anos. Não fiz a cirurgia , mas busquei caminhos alternativos para me cuidar física e emocionalmente, o que me possibilitou dançar por mais 8 anos. Essa profunda experiência de vida e a constante busca do meu auto-conhecimento, fez nascer em mim o desejo de me tornar Terapeuta do Corpo.
Há mais de 20 anos, sou Terapeuta Corporal, Massoterapeuta, Arte –Educadora formada pela PUC-Campinas, Arte-Terapeuta, Psicomotricista, com longa experiência em Anti-Ginástica e Consciência Corporal.
Quando da mudança para Curitiba, comecei a buscar uma formação que me trouxesse mais profundidade na prevenção e tratamento das patologias músculo-esqueléticas, mas que também integrasse corpo, mente e emoção, concebendo o corpo como um sistema único que é.
Fui atraída pelo Curso de Formação do Kauit Yoga, mas antes comecei a ter contato com o método como aluna. E foi nessa condição, sendo aluna, que realmente comecei a me dar conta do quanto precisava de alguém cuidando de mim, do meu corpo, já que a artrose no meu quadril já estava em estágio avançado, o que me gerava dor e limitação. E encontrei na escola um “olhar ” e um “cuidado” muito diferenciados. É Um amor com firmeza, um interesse com responsabilidade, compaixão, propriedade e segurança de quem entende a minha dor e sabe (e/ou intui) o processo que devo passar para minha melhora e crescimento.
Então, sendo aluna regular e fazendo o Curso de Formação de professores, compreendi que pra cuidar mais profundamente e integralmente dos meus alunos e pacientes, teria que aprofundar muito mais nas minhas questões físicas, emocionais e mentais, mais do que achava que já estava fazendo. Assim sendo, durante a curso, fiz a a cirurgia da prótese do meu quadril, que foi um sucesso!
Sucesso também observo no resultado da aplicação desse método em meus alunos há alguns anos!
Por tudo isso, decidi me tornar uma Licenciada do Método Kaiut Yoga e abri minha escola em Santa Felicidade em abril de 2015, e sigo me aprofundando e procurando levar para muitas pessoas os seus benefícios.

Namastê!

UNIDADE: Kaiut Yoga Santa Felicidade – PR