fbpx
ENGLISH | PORTUGUÊS
Home
Como o Kaiut Yoga pode ajudar no parto e na conexão com o bebê
Como o Kaiut Yoga pode ajudar no parto e na conexão com bebê

Como o Kaiut Yoga pode ajudar no parto e na conexão com o bebê

Um dos momentos mais significativos na vida de qualquer mãe é o nascimento do filho, uma colisão de vida, sem precedentes. É importante que durante a gestação a mulher se conecte com o bebê e crie laços além do corpóreo, a gravidez é um período de descobertas e mudanças, que precisam ser vividas de forma plena.

Algumas mulheres podem vivenciar este momento de forma delicada e com mais atenção, outras experimentam a gravidez com segurança e tranquilidade, mas, em qualquer caso, este é um período perfeito para aprofundar o seu conhecimento corporal e emocional, alinhando-os para garantir a qualidade que a gravidez demanda e o cuidado que o bebê necessita.

A prática do yoga prepara o corpo e a mente para a gestação assim como para o momento do parto, o método Kaiut facilita o conhecimento da mulher sobre o próprio corpo.

Existe alguns efeitos positivos da prática, dentre eles a qualidade da gestação e claro, o principal, a ligação entre mãe e filho. A prática do yoga proporciona este momento tão valioso.

Ajuda o bebê

Acredite, a prática permite uma conexão mais profunda com o bebê, o método promove o conhecimento corporal, sendo assim, esse conhecimento ajuda a conexão mais ampla entre mãe e filho.

A Yoga e a meditação relaxam seu corpo e deixam seu bebe mais tranquilo, respiração = força + energia.
O método Kaiut Yoga possibilita a melhora na respiração, consequentemente o relaxamento do corpo, ferramenta esta importantíssima para o período gestacional e para a hora do parto.  O entendimento do processo de respiração ajuda a alinhar as mudanças emocionais e relaxar a mente. A respiração é a ferramenta natural do corpo que permite a tranquilidade, força motriz que ajuda no aumento de energia, clareza mental, organização corporal, bem-estar e bom humor, uma combinação de elementos necessários para qualquer mamãe.

Parto

O Kaiut Yoga pode ser uma ferramenta de auxílio para o momento do parto, por ter técnicas de respiração e concentração em sua prática, proporciona a qualidade e tranquilidade necessária para este momento, promovendo benefícios extraordinários para mãe e o bebê, além de ajudar a preparar a pélvis para o parto. É importante lembrar que não se deve realizar posições que provoquem pressão na barriga, abdome da mãe e alguma postura que possa prejudicar a qualidade da gravidez.

Converse com o professor para que ele possa te indicar plano de aula ideal.

Kaiut Yoga

Kaiut Yoga, escola de yoga terapêutica e terapia natural que pratica o Método Kaiut e visa proporcionar conforto e bem-estar, através da prática do yoga.