fbpx
ENGLISH | PORTUGUÊS
Home
Autoconhecimento + coerência corporal = autonomia feminina
dia da mulher

Autoconhecimento + coerência corporal = autonomia feminina

Como o Método Kaiut de Yoga promove a soma da sabedoria e equilíbrio em mulheres de todas as idades

Um tempo para si, é um dos maiores luxos do novo século, a sobrecarga feminina provocada pelo dia a dia de constante demanda e estresse impede o período de silêncio corporal.

Essa falta de tempo prejudica uma das peças mais importantes para o crescimento social e cultural — de atitudes e pensamento, a Mulher. Figura central na nossa sociedade, capaz de realizar as maiores mudanças. Para que isso aconteça, é importante que as baterias femininas sejam recarregadas, ou seja, o ciclo da reorganização mental, algo natural e que precisa ser respeitado.

As batalhas do dia a dia são possíveis de serem ganhas, é importante focar-se na serenidade e força interior, qualidades estas de qualquer Mulher. Partir para a ação e colocar como meta a saúde mental é algo que todas devem anotar no caderninho de prioridades da vida.

O Kaiut Yoga promove nas mulheres esse alinhamento necessário para a saúde da mente e do corpo, esse tempo pode ajudar em vários aspectos da vida da Mulher, trabalhando como um amparo para melhorar a saúde, diminuir dores, como ajuda terapêutica ou até para prevenção de doenças e, claro, para o equilíbrio mental e emocional.

A prática do Kaiut Yoga auxilia para que essa saúde mental seja de alguma forma recompensada.  Entenda como os três pilares desta soma podem fortalecer e tonar mais assertiva a vida de mulheres de qualquer idade.

Autoconhecimento

A Yoga é um poderoso instrumento para a busca do autoconhecimento, com isso, também ganhamos de brinde uma nova jornada e, um novo sentido para esse conhecimento de si, a paz interior.

Durante o Kaiut Yoga a mente aquieta e a fontes de força começam a trabalhar, o silêncio invade a mente e aí o momento propício para que o som da própria mente ganhe espaço.

O autoconhecimento permite que a mulher seja mais solidária com duas próprias e questões, aceitando os sentimentos que invadem o corpo e ajudando a controlar as emoções, um dos benefícios do autoconhecimento também é entender e contemplar o tempo de cada coisa.

Coerência corporal

A força do corpo está diretamente ao poder e autonomia da mulher, e não só na questão da saúde, mas no bem-estar e no sentimento de sentir-se bem consigo mesma. O corpo é uma extensão da mente e para que ambas de fortaleçam é importante que esse caminho para a coerência corporal seja feita de forma conjunta.

A prática consciente e regular do Método Kaiut de Yoga provoca alguns benefícios como a diminuição do estresse, uma melhora do sono e uma melhor flexibilidade. 

Autonomia feminina

A independência da Mulher não está apenas nas questões sociais e culturais, está também na dependência de si mesma, criando possibilidades de uma força interior mental e corporal capaz de combater quaisquer monstros do dia a dia.

Kaiut Yoga

Kaiut Yoga, escola de yoga terapêutica e terapia natural que pratica o Método Kaiut e visa proporcionar conforto e bem-estar, através da prática do yoga.